Happy Thanksgiving!

Todo ano, na última quinta-feira de novembro, como manda a tradição aqui na terra do Tio Sam, celebramos o Thanksgiving, ou Dia de Ação de Graças, em pleno português. A cultura Americana é sempre regada de muita comida, bebida e futebol Americano na tevelisão, e quinta-feira não foi a exceção.

O nosso dia começou, de acordo com a norma da comilança, com aventais, espátulas e forminhas de cupcakes. Não usamos nada comprado, como faz a maioria dos apressados Nova Iorquinos de cozinha apertada, e então fizemos (eu e meu menininho) tudo ” from scratch” .

Teve calda de caramelo, cupcakes recheados de abóbora com carinha de peru e bolo de milho. Chris fez as batatas com “chives e sour cream” e eu o molho de “cranberry”. E isso foi só uma pequena parte do banquete. Passamos o dia com a família de um amiguinho do Gabriel. Eles serviram o infeliz peru e mais um bando de “side dishes”. E digo infeliz não pelo gosto, até porque, vegetariana de carteirinha não saberia se o bicho tava apetitoso. Mas infeliz do Larry,o nome do peru de acordo com o Gabi, foi um dos 45 milhões, dado do departamento de agricultura, comido no último fim de semana, haja ave!


© Isadora Versiani


© Isadora Versiani


© Isadora Versiani


© Isadora Versiani


© Chris Oen

A mesa foi posta pelos meninos de 3 e 6 anos, amigos do Gabi. E eu ganhei um lugar especial, com direito a cartãozinho com o meu nome,dá pra perceber que esse é o meu nome de acordo com um americano de 6 anos? Esuy = Isa.


© Isadora Versiani

E os meninos brindaram com coquetéis de cidra de maçã com “burbujas”, suco de laranja e cranberry. Eles também ganharam guardanapos de gente fina e pra completar a finura dos moleques, o jantar foi a luz de vela, só tinha uma.


© Isadora Versiani

E não pode faltar uma fota do maridão, pra completar a família.

© Isadora Versiani

Gobble, Gobble pra todos e beijos do Larry (com uma carinha de angústia) sabendo que o fim é proxímo?


© Isadora Versiani Via Iphone

Anúncios

1 comentário

Arquivado em baking, cupcakes, New York, thanksgiving

Uma resposta para “Happy Thanksgiving!

  1. nana

    Muito chique! Amo seus cupcakes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s